Respostas

2013-04-29T19:57:14-03:00

A principio, temos:

 

S = 40km

T = 8h

V = 5km/h

 

Mas, como ouve um aumento de 20% no percurso, e 60% na velocidade, agora temos:

 

20% de 40 = 8

60% de 5 = 3

 

Entao, ao percurso somamos 8, e a velocidade, somamos 3. Agora temos:

 

S = 48km

V = 8km/h

t = ?

 

Para calcular o tempo, utilizamos a formula:

 

T = S/V

 

Substituindo, temos:

 

T = 48/8

T = 6h

 

Portanto, o tempo para realizar este novo percurso, sera de, 6h

 

=)

 

 

 

 

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-29T20:25:42-03:00

1ª Temos que aumentar 20% de 40km, e 60% de 5km/h.


agora sim, podemos montar a "regra de três composta"!  
 

Sabendo que aumentando a velocidade, diminui a quantidade de horas, e aumentando a quantidade do percurso, aumenta a quantidade de horas, montamos novamente a regra de três composta, mas no modo certo, suponho que você saiba fazer isso, Enfim...

\frac{8}{x}=\frac{40}{48}.\frac{8}{5}\\\frac{8}{x}=\frac{5}{6}.\frac{8}{5}\\\frac{8}{x}=\frac{4}{3}

4x=24\ x=\frac{24}{4}\ x=6
serão necessário 6 horas!

2 5 2