Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-29T20:03:14-03:00

Cada caso é um caso. Muitas mulheres são reféns de seus maridos, que por um "amor" doentio, são capazes de tudo. Muitas que sofrem agressões de seus maridos/namorados tem medo de denunciar, ai complica.

2013-04-30T12:21:48-03:00

A Lei Maria da Penha tem mostrado-se bem eficiente. Porém, o número continua grande devido às vítimas, por medo, não denunciarem as agressões. Certas agressões são alimentadas por agressões verbais e não físicas, e muitas mulheres deixam que seus maridos, filhos, namorados não se responsabilizem por isso.

 

Uma agressão verbal hoje é uma agressão física amanhã. Outro fator muito importante a ser pensado é que a Polícia necessita estar bem equiparada diante da lei. Existem casos de que a mulher denuncia o marido por falta de respeito e humilhação e o policial deixa de considerar tal fato como crime.

 

As mulheres necessitam de coragem e incentivo para denunciar, mas o medo delas faz o número de vítimas cada vez maior. O preparo da polícia é fundamental nesses casos, nenhuma brecha pode ser dada a qualquer tipo de agressão seja física ou verbal.

 

Logo, o fator que tem contribuído para esse número alarmante não é a ineficácia da lei e, sim, o silêncio de muitas mulheres e, em alguns casos, a falta do conhecimento sobre a lei de policias que apuram o caso.

 

Bom, essa é minha opinião.

6 4 6