Respostas

2014-02-16T18:36:55-03:00
Vm = Δs
         Δt

Vm = 100
          10

Vm = 10 m/s

agora temos que converter m/s em km/h (através da regra de três simples) :

1 m/s -------------- 3,6 km/h
10 m/s ------------- x

x = 10 . 3,6
x = 36

36 km/h ~> ALTERNATIVA E 
1 5 1
Tem como converter e jogar na fórmula da VM de uma vez? ou só tem essa maneira de fazer pela regra de três?
a unica maneira é fazer é primeiro achando em m/s e depois transformando em km/h
A melhor resposta!
2014-02-16T18:38:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados do problema:
ΔS= 100 m
Δt=  10s
Vm = ?

Colocando na fórmula:
Vm = ΔS
         Δt

Vm = 100     multiplica em cruz
          10

10Vm = 100
Vm= 100/10
Vm = 10 m/s

Transformando essa velocidade em km/h;
10 × 3,6 = 36 km/h

Alternativa correta letra "e".
2 5 2