Respostas

A melhor resposta!
2014-02-16T18:56:16-03:00
Resposta

Pot = Vi
150 = 120i
120i = 150
i = 150/120
i = 1,25A
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-02-16T19:05:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pela fórmula:

\boxed{P = U \cdot i}

Onde:
P = potência (150W)
U = tensão (120V)
i = intensidade da corrente

Substituindo:

P = U \cdot i
\\\\
150 = 120 \cdot i
\\\\
i = \frac{150}{120}
\\\\
\boxed{\boxed{i = 1,25A}}
1 1 1