Respostas

A melhor resposta!
2014-02-16T19:06:15-03:00
A bússola era utilizada para determinar as direções a seguir e no mar era difícil se localizar praticamente impossível.. Através do astrolábio os navegantes determinavam sua localização observando os astros (estrelas).
42 4 42
2014-02-16T19:07:50-03:00
Bússola era para saber se estavam a norte,sul leste ou oeste e o astrolábio era para medir a altura dos astros através do horizonte
22 4 22