Leia com atenção cada abordagem para identificar o que leva cada usuário da língua a fazer suas escolhas no ato comunicativo.1- As variedades de usos da língua dependem, exclusivamente, dos objetivos dos usuários ou falantes da língua.2- O uso que o falante faz de uma variedade está diretamente relacionado ao interlocutor e a situação, entendendo-se como tal as influências contextuais e extraverbais que cercam o ato da fala.3- Os fatores situacionais não dizem respeito diretamente ao falante, mas às circunstâncias criadas pela própria ocasião, lugar e tempo, em que o ato de fala se realiza, e também às situações que unem falante e ouvinte no momento do diálogo.4- O conhecimento da língua, o grau de escolaridade e letramento, bem como a intenção de comunicar definem a escolha de nível, registro, modalidade e variedade da linguagem.a.As afirmações 1 e 2 são corretas.b.As afirmações 1 e 3 são corretas.c.As afirmações 2, 3 e 4 são corretas.d.As afirmações 3 e 4 são corretas.e.Todas as afirmações estão corretas.

1

Respostas

2016-04-18T16:55:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 - Errado. Não dependem EXCLUSIVAMENTE.
2 - Correta. A escolha depende do interlocutor e da situação: escolha da utilização da linguagem formal ou informal, por exemplo
3 - Correto. O que define a situação não é o falante, mas o contexto onde ele está inserido.
4 - Correto. Todos esses pontos são decisivos na escolha da forma de se comunicar.

Alternativa correta:

C - As afirmações 2,3 e 4 estão corretas.
5 4 5