Respostas

2013-04-29T22:50:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x + \frac{x}{2} + 1 = 16       MMC = 2

 

2x + x + 2 = 32

3x = 32 - 2

3x = 30

x = 10

 

                                               10 + 5 + 1 = 16

 

R: 10 pessoas aguardando atendimento.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-29T23:08:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Matheus!!!

É relativamente simples. Vamos chamar de X o total de pessoas.

 

Assim, quando juntamos "nós"(X) com metade de "nós"(X/2) mais o médico (1) seriamos  16.

 

X+\frac{X}{2}+1=16\\ \\ X+\frac{X}{2}=16-1\\ \\ \frac{3X}{2}=15\\ \\ 3X=15.2\\ \\ X=\frac{30}{3}\\ \\ \boxed{X=10\ \ pessoas}

 

veja se ficou claro

 

 

2 4 2