Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-01-08T18:51:42-02:00

Sejam \text{v}_6 o número de carros produzidos em seis dias e \text{v}_{30} a quantidade de veículos produzidos em 30 dias.

 

Disso deduzimos que, o número de veíclos produzidos é diretamente proporcional ao número de dias.

 

Desta maneira, temos:

 

\dfrac{\text{v}_6}{\text{v}_{30}}=\dfrac{6}{30}

 

Como \text{v}_6=50, tém-se:

 

\dfrac{50}{\text{v}_{30}}=\dfrac{6}{30}

 

\text{v}_{30}=\dfrac{50\cdot30}{6}=250

 

Logo, chegamos à conclusão de que, em 30 dias são produzidos 250 veículos.

1 5 1
2013-01-08T18:51:51-02:00

eu acho que é 180 ou 300 veiculos sera???

1 5 1