Respostas

2014-02-17T10:45:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um ângulo:   x
Seu complemento:   90 - x

De acordo com o enunciado da tarefa:

x + 2(90 - x) = 140
x + 180 - 2x = 140
-x = 40
x = 40º
1 4 1
A melhor resposta!
2014-02-17T10:52:39-03:00
X + 2(90 - x) = 140°
2 + 180° - 2x = 140°
-2x + x  = 140° - 180°
-x = - 40°     .  (-1)
x = 40°
1 5 1