1- De que modo você explica o movimento de um barco a remo, utilizando a terceira lei de Newton?
2- Um carro pequeno colide com um grande caminhão carregado. Você acha que a força exercida pelo carro no caminhão é maior, menor ou igual? à força exercida pelo caminhão no carro?

2
No caso do choque entre carro e caminhão, observamos a fórmula E = m.c em que a energia é diretamente proporcional à massa, ou peso do corpo, entendemos que o carro apresenta peso menor e produzirá uma força menor do que a força que o caminhão irá produzir sobre o carro.

Respostas

2014-02-17T12:29:51-03:00
Resposta

1

Quando vc aplica uma força com o remo para traz na agua ele aplica uma força de mesma intensidade, direção mas em sentido oposto.

2

De acordo coma 3º lei de Newton a força é igual.
A melhor resposta!
2014-02-17T12:39:19-03:00
3ª Lei da ação e reação, que diz que toda ação corresponde à uma reação igual e em sentido contrário, com mesma força e intensidade.
Quando o remador desloca o remo para trás, ele aplica uma força x sobre o remo, gerando um movimento em sentido contrário, fazendo o barco ir para a frente, com a intensidade y igual aquela força x.
2 5 2