Respostas

2013-04-30T12:42:34-03:00

Podemos citar a criação de armas poderosíssimas. Os primeiros tanques de guerra também foram criados para avançarem pelas trincheiras na frente ocidental. A 1ª guerra mundial foi crucial para o desenvolvimento da aviação militar, poouco tempo depois, os aviões foram armados com metralhadoras e pilotos de caça foram se tornando celebridades.

 

A tecnologia de ataque superou a tecnologia de defesa. Um exemplo disso foi o desenvolvimento de novas armas de tiro rápido. Submetralhadoras, destinadas para o combate próximo, juntaram-se às metralhadoras leves, como o rifle automático americano Browning, para colocar um nível inédito de poder de fogo nas mãos de soldados. Uma das mais temidas armas era o gás venenoso, inicialmente implantado pelos alemães. Muitas armas lançadas durante a guerra são hoje proibidas por convenções internacionais.

 

Comunicações criptografadas não eram novidade na Primeira Guerra Mundial. Os exércitos já transmitiam mensagens internas codificadas durante séculos. A prevalência de novos métodos de comunicação, no entanto, incluindo rádio e telefone, fizeram a segurança da informação cada vez mais importante. Por exemplo, a criptografia de chave única prometia ser completamente segura. Embora agora se saiba que esse método foi compreendido antes da guerra, ele foi implementado pela primeira vez nesse período.

 

Bom, resumi um pouco. De fato a 1ª Guerra Mundial fez um grande avanço.

2013-04-30T13:00:51-03:00

ouveram vários meios em desenvolvimento,mas o que mais se destacou foi o grande desenvolvimento bélico.