Respostas

2014-02-17T15:31:35-03:00
Democracia representativa é o sistema politico em que os eleitores delegam a representativa ( Vereadores, Deputados e Senadores). Por alguns anos, o poder de decidir em seu nome as leis que deveremos  todos obedecer. A democracia representativa  se justificava até recentemente porque seria impossível reunir milhões de eleitores num mesmo local para votar, em assembléia. Com a era digital, todos podem votar diretamente, num simples clicar de dedos, de nossa própria casa. A democracia representativa traz como grava consequência o fato de haver poucas pessoas decidindo tudo em nome de milhões de eleitores e, sendo poucas as pessoas, não é difício para quem possui poder econômico corrompê-las ou aliciá-las para que decidam de acordo com seus interesses. A democracia como valor universal não existe e nem pode existir, pois temos que chegar em sua essência e ver q quem beneficia. Para a aristocracia grega da antiguidade existia a mais ampla "Democracia", porém, para os escravos (que eram a absoluta maioria), a democracia era somente uma palavra vazia.  

 
4 4 4
2014-02-17T15:39:13-03:00
   Democracia é quando o sistema de um país dá as pessoas o direito de participar da vida política,ou seja,escolher quem elas querem que as representem desde seu município ao seu país.
  Hoje em dia a maior parte dos países aderem ao sistema democrático,como o EUA (Estados Unidos da América),o Brasil,Argentina,entre outros.Mas infelizmente também existe países que se recusam a se render a democracia como a China,Cuba e Coréia do Norte. Quando dentro de uma organização existe democracia,todos os participantes tem o direito de expressar sua opinião sem repressões.
   Pode ser considerado exemplo de democracia também,o direito que uma igreja dá aos seus fieis de escolher seus plebiscitos e referendos.
3 5 3