Respostas

2014-02-17T15:55:41-03:00
O big bang é a base da teoria evolucionista. A partir daí houve a evolução das partículas até surgir o primeiro ser vivo simples e primitivo. Durante milhões e milhões de anos, ocorreu a evolução do australopithecus (características similares ao do macaco) até chegar ao homo sapiens sapiens, que somos nós. Esse período denominado pré - história é bem polêmico pois é considerado que só houve história a partir da invenção da escrita (4 mil anos antes de Cristo). Mas hoje a história se baseia não só em fatos escritos como também em vestígios, fósseis, deixados pelas primeiras civilizações do mundo..
25 4 25
2014-02-17T20:26:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Thayná,

O Big Bang, ou a grande explosão, foi a expansão do universo que estava concentrado em um ponto bastante diminuto até os parâmetros atuais (vale ressaltar que ainda está se expandindo, fazendo com que as galáxias estejam cada vez mais distantes).

Dessa maneira, sem o big bang não haveria o universo como o conhecemos. Sem o universo como o que conhecemos, não haveria a Terra do jeito que se desenvolveu. Sem isso, não haveria ser humano. Sem o homem, não haveria a história.

Bons estudos!
18 4 18