Respostas

A melhor resposta!
2014-02-17T17:28:47-03:00
OLÁ
   275------- 165 SEGUNDOS
     X            315
   MULTIPLICA-SE EM CRUZ
  X= 275.315/165=
X=525
  525 VOLTAS
1 5 1
2014-02-17T17:32:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
275 voltas ----------------------> 165 segundos
x voltas ----------------------> 315 segundos

 \frac{275}{x} =  \frac{165}{315}

165x = 275*315

165x = 86625

\boxed{\boxed{x =  \frac{86625}{165} =  525}}

Essa roda em 315 segundos, dá 525 voltas.

Espero ter ajudado. :))