1) uma industria farmacêutica produz um comprimido em que são colocados 500 mg da substância que atua como medicamento. Quantos comprimidos podem ser produzidos usando 50 kg dessa substância?

2) o rótulo de uma garrafa de água mineral informa: "contém 1,5 litro". A quantos militros equivale esse volume ?
3) quantas xicaras de capacidade 50 ml podem ser preenchidas com um litro de chá preparado?
4) um caminhão-pipa transporta 30 m³ de água.Esse volume de água permite encher quantas caixas-d'água de 500 L ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-17T19:03:16-03:00
³1) uma industria farmacêutica produz um comprimido em que são colocados 500 mg da substância que atua como medicamento. Quantos comprimidos podem ser produzidos usando 50 kg dessa substância?

500 mg  = 0,5 gramas

50 kg = 50 000 gramas


1 comprimido -------------------- 0,5 g
 x---------------------------------- 50 000 g

x = 100.000 comprimidos


2) o rótulo de uma garrafa de água mineral informa: "contém 1,5 litro". A quantos militros equivale esse volume ?

1L --------- 1000 ml
1,5 l----------X

x = 1500 ml


3) quantas xicaras de capacidade 50 ml podem ser preenchidas com um litro de chá preparado?
 
 1 L= 1000 ml

1
xícara -------- 50 ml
 x-------------------1000 ml

x = 20 xícaras

4) um caminhão-pipa transporta 30 m³ de água.Esse volume de água permite encher quantas caixas-d'água de 500 L ?

1m³ ------ 1000 L
30m³--------y

y = 30 000 L


1 cX --------- 500 L
X Cx ----------30 000 L

x = 60 caixas




2 5 2
2014-02-17T22:59:47-03:00
1 )   cada Kg tem 1000g    e cada grama    1000mg      
se os compromidos tem  500mg   logo   50Kg    = 50.000.000mg / 500mg = 100.000

100.000 comprimidos

2 ) cada L tem 1000mL

logo 1,5L tem   1,5*1000 = 1500

1.500mL

3) do mesmo parametro 1L = 1000
basta dividir 1000 por 50 = 20

20 xícaras de chá

4)  cada m³  (100*100*100  = 1.000.000ml ) = 1000L     

em 30m³   temos     30.000L basta dividir por 500L = 60

60 Caixas
1 5 1