Respostas

2014-02-17T19:18:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Considerando que todos os materiais são constituídos dos mesmos elementos atômicos (prótons, nêutrons e elétrons) mudando uns do outro apenas na quantidade destes elementos na constituição dos elementos, a Alquimia pretendia manipular os átomos de materiais mais abundantes em materiais mais raros.. Transformar , por exemplo, ferro em ouro.
A melhor resposta!
2014-02-17T20:25:46-03:00
 vc quis dizer alquimia......   em latim quimia significa método ou seja qualquer estudo ou experimentos feitos sem uma metodologia é alquimia como todas as bases e fundamentos da química surgiram no fim da Idade Média as técnicas médicas e metalúrgicas anteriores a esse período são classificados como alquimia além de se ter muita relação com magia

grandes pensadores como Aristóteles acreditavam na alquimia e fundamentaram a teoria dos 4 elemento (terra,água, ar e fogo)  que tinham como principal busca um mito de permutação entre os materiais ("transformar outros metais em ouro ... como na lenda do rei Midas...) ou descobrir o elixir da vida (imortalidade...) tais conceitos resumidos na pedra filosofal ! e que estão presentes em inúmeros filmes, seriados e desenhos.... 
1 5 1