Respostas

A melhor resposta!
2014-02-17T19:38:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A expansão marítima começou em meados do século XV, com os países ibéricos sendo os pioneiros. Portugal fez sua primeira expedição indo até uma cidade do Marrocos, e posteriormente, contornando a África, chegou até às Índias Orientais, em busca das famosas especiarias.
A Espanha se destacou também, tanto que em 1492 o navegador Cristóvão Colombo descobriu a América.
Em 1500, os portugueses descobriram o Brasil.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-02-17T20:52:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se iniciou entre os séculos XV e XVII, onde comerciantes europeus em busca de conquistar novos mercados em partes diferentes do mundo e também pela exploração de novos territórios, se lançaram em longas viagens marinhas. Entre os principais países a se aventurar nessas navegações estão Portugal e Espanha.