Respostas

2013-04-30T21:37:59-03:00

Secante x = 1 / cos x

 

Sendo assim, a secante de 195º = 1 / cos 195º = - 1 / cos 15º  ( é negativo pois 195º está no terceiro quadrante) 

 

cos 15º é aproximadamente igual a 0,96

 

sendo assim, secante de 195º = - 1 / 0,96 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-30T21:58:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Bruferreira, para resolver você usará o seguinte modo:

 

Pense bem, podemos desmembrar o 195 como cos(135+60) daí usamos a fórmula para encontrar o seno e cosseno:

 

\boxed{cos ( 135+60) = cosa*cosb - sena*senb}

 

cos ( 135+60) = cos135*cos60 - sen60*sen135

 

-\frac{\sqrt{2}}{2} * \frac{1}{2} - \frac{\sqrt{3}}{2} * \frac{\sqrt{2}}{2}

 

-\frac{\sqrt{2}}{4} - \frac{\sqrt{6}}{4}

 

Portanto esse é o valor do cos de 195 agora basta trocar na formula

 

 

Bom, agora para descobrir a secante de 195 precisamos encontrar o cosseno de 195, pois a formula da secante é:

 

sec = \frac{1}{cos}

 

sec = \frac{1}{cos195}

 

 

sec 195 = \frac{1}{-\frac{\sqrt{2}}{4} - \frac{\sqrt{6}}{4}}

1 5 1