Ser inocente é uma regra e a infantilização um direito, esta afirmação está na obra de Pascal Bruckner, uma das referências bibliográficas de nossa disciplina. Para ele, a sociedade de consumo reforça a ideia da inocência e reduz, ou até mesmo anula a responsabilidade do indivíduo. Sobre esta questão, julgue as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correspondente. 1. A maioria das campanhas publicitárias exalta o indivíduo sem mérito. Ele pode ser o que quiser sem ter que cumprir as obrigações necessárias. 2. Em muitos casos, o objeto que se propaga é capaz de dar ao indivíduo o poder que necessita para ter o respeito e a honra da sociedade. 3. A valorização do consumo não respeita idade e infantiliza a lógica. O preconceito racial, a questão estética, o planejamento familiar, a violência contra a mulher, tudo se resolve com a aquisição do objeto. 4. Com um direcionamento cada vez mais ao particular, colocando o indivíduo no "centro do mundo" as campanhas deram a ele um super poder que não é real. Contudo, é o que estimula a busca pelos bens de consumo. ALTERNATIVAS Somente as alternativas 1 e 2 estão corretas. Somente as alternativas 2 e 3 estão corretas. Somente as alternativas 3 e 4 estão corretas. Somente as alternativas 1 e 4 estão corretas. Todas as alternativas estão corretas.

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Respostas

2013-05-01T00:43:26-03:00

somente as alternativas 3e4

 

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