Respostas

2014-02-18T14:09:47-03:00
Bem lutero foi um homem que lutou contrar a igrja que pedia mtos impostos. e foi ele q passou a biblia para varias linguas!
2 1 2
A melhor resposta!
2014-02-18T14:14:02-03:00
Martinho Lutero foi o padre alemão que fundou o protestantismo.
sempre houva na Alemanha uma briga entre igreja e estado, então Lutero escreveu várias teses sobre o que ele descordava da igreja; a tese foi bem aceita pela burguesia pois ia de encontro a sua forma de vida! basicamente ele deu início as igrejas cristãs protestantes.
3 5 3