Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T15:50:47-03:00
Conotação é o uso da palavra no seu sentido Figurado. Ex: Você tem o coração de Pedra. 
Denotação é o uso da palavra no seu verdadeiro sentido. Ex: Pedra é um corpo duro e sólido, da natureza das rochas.

2 5 2
2014-02-18T15:55:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Denotação é forma culta da língua portuguesa,ao contrário da conotação que é o sentido figurado.

Denotação,exemplo:

Hoje,às 18hs ira ocorrer um jantar baile nas imediações do clube caixeral.



Conotação,exemplo:

Menino do rio,calor que provoca arrepio.
1 5 1