Respostas

2013-05-01T11:07:49-03:00

O mínimo correto são os lados 3,4,5:

Usa o teorema de Pitágoras para tirar a prova real:

32 + 4²=5²

9+16=25

25=25

Então como o perímetro é soma de todos os lados o total vai ser 12 cm.

2 2 2
A melhor resposta!
2013-05-01T11:12:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

para ser um triângulo o lado maior tem que ser menor do que a soma dos outros dois lados,logo

 

se fosse 1,2 e 3

 

3<1+2 errado.

 

se fosse 2,3, e 4 

 

4<2+3 correto

 

logo o triângulo teria os lados 2,3 e 4

 

e seu perímetro é 2+3+4 = 9

2 5 2