Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2014-02-18T16:13:00-03:00
Velocidade Média =  \frac{distancia}{tempo}

Precisamos descobrir a distância :
80 =  \frac{d}{5}

d = 80 . 5 
d = 400 km 

Aplicando a mesma fórmula : Vm = distancia/tempo
100 =  \frac{400}{T}

100 T = 400 
T = 4 horas

Bons estudos :D
A melhor resposta!
2014-02-18T16:13:39-03:00
Eu vou fazer aqui por regra de três mas existem varios jeito para se fazer esse tipo de exercicio

veloc.          temp
80                  5 
100                 x
 
como é uma regra de três indiretamente proporcional é só multiplicar com os numeros que estão de frente.
então seria:
100x = 80 · 5
100x = 400
x=4
1 5 1