Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T16:24:19-03:00
A raiz quadrada de um nº se calcula elevando o seu quadrado à raiz, por exemplo:
√4 = 2, porque 2² = 4
√16 = 4, porque 4² = 16
√144 = 12, porque 12² = 144
É isso!
1 5 1
2014-02-18T16:29:06-03:00
Decompondo, por exemplo:
qual a raiz de 64?

a) 8*8 = 8² = 64
ou  b)
64 | 2 
32 | 2
16 | 2
08 | 2
04 | 2
02 | 2
01  | 
     = 2² *2² * 2²  > 2*2*2 =8