Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T17:03:12-03:00
Os verbos podem ser:
Intransitivos, quando não precisam de complemento, por exemplo: o navio afundou.
Transitivos Diretos, quando necessitam de complemento do tipo objeto direto mas sem preposição, por exemplo: trouxe alguns livros antigos;
Transitivos Indiretos, é o oposto, necessita de complementação do tipo objeto indireto, vem acompanhado de preposição, por exemplo: Eu gosto de você (quem gosta de alguém, resposta = de você)
Bitransitivo, são os dois de cima (direto e indireto), por exemplo: Entreguei a encomenda ao chefe (quem entrega, entrega alguma coisa a alguém) A = artigo; Ao = preposição.
Portanto, o bitransitivo necessita de complementos sem preposição e com preposição.
É isso!
23 4 23
muito obrigada pela ajuda :)
Disponha precisando escreva direto para mim, ajudo no que puder e souber. Abçs
que Deus o abençoe, muito obrigada de coração :)
Amém.
2014-02-18T17:15:21-03:00
Bitransitivo, são os dois de cima (verbo transitivo direto e indireto).
Exemplo: Entreguei a encomenda ao chefe (quem entrega, entrega o que ?) A = artigo; Ao = preposição.
Portanto, o bitransitivo necessita de complementos sem preposição e com preposição.
9 3 9