Respostas

2014-02-18T17:28:00-03:00
Eram terras que passavam de pai para filho, quer no caso foram dadas pelo rei de Portugal para pessoas de confiança cuidarem de cada uma dessas terras...
8 4 8
2014-02-19T12:39:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Victória,

Portugal promoveu o sistema de capitanias hereditárias como uma tentativa de colonizar o gigantesco território que "possuía" na América, ao mesmo tempo que o governo transferia para particulares os gastos com a colonização.

Tratava-se, Victória, do rei dizer a alguns de seus amigos: - Tome. Esse pedaço da terra que há lá do outro lado do oceano é seu. Vá lá e construa cidades, vilas etc. Ele será seu e de seus descendentes.
 

Exceto pela de Pernambuco e São Vicente, esse sistema de capitanias hereditárias inicial sem um governo geral no novo território falhou, pois os índios lutaram bravamente contra as invasões e a escravidão, mesmo sem passar por situação semelhante ao serem informador por outras tribos dessas práticas pelos portugueses. Além disso, havia o ataque dos franceses, apoiados por algumas tribos. Desse modo, Portugal instalou o Governo-geral do Brasil, que tinha por objetivo aumentar o sucesso do projeto colonizador, ao auxiliar os donatários das capitanias hereditárias, bem como coibir abusos e estabelecer procedimentos de cooperação entre as capitanias, além, é claro, de recolher impostos e evitar a sonegação.

Bons estudos!

4 5 4