Respostas

2013-05-01T12:17:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

s=so + vt

70=30+4t

70-30=4t

40=4t

t=40/4

t=10s

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-01T12:21:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Pelas informações, podemos montar uma equação horária do deslocamento, que dá pela fórmula:

 

\boxed{S = S_{0} + V\cdot t}

 

As constantes serão o S0 (que é o espaço que ele estava no início do movimento) e a velocidade, que é 4m/s.

 

\boxed{S = 30 + 4t}

 

Pronto, através da equação deste movimento, poderemos determinar o espaço deste corpo em qualquer tempo, e também qualquer instante se for dado o espaço. Como queremos achar qual o instante que passa pela posição 70m, basta substituir.

 

S = 30 + 4t \\ 70 = 30 + 4t \\ 70-30 = 4t \\ 40 = 4t \\ \frac{40}{4} = t \\\\ \boxed{t = 10s}

1 5 1