Respostas

2014-02-18T18:32:56-03:00
Resposta

Numero atomico é igual ao numero de eletrons Z = 17

A = Z + n
A = 17 + 23
A = 40
A melhor resposta!
2014-02-18T18:33:34-03:00
Bem simples: Número atômico(Z) é igual ao número de prótons. Considerando que o átomo é eletricamente neutro, o numero de prótons é igual ao de eletrons, portanto, sendo o numero de eletrons 17, o número de prótons é 17, logo o número atômico é 17.
A massa atomica é a massa do núcleo do átomo (Massa atomica = A), A = Protons + neutrons = 17 +23 = 40
1 5 1