Ha quinhentos anos Cristovao Colombo partiu de Gomera e Chegou a Guanahoni apos navegar cerca de 3000 milhoes maritimas (5556km) durante 33 dias.Considerando que um dia tem 86400 seguidos.
A velocidade media da travessia sera de?


Me ajudem galera falta so mais uma!

2

Respostas

2014-02-18T19:22:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Velocidade média:

v_M=\frac{\Delta S}{t}\\
\\
v_M=\frac{5.556.000m}{2.851.200s}=1,94 m/s \approx  7,01 \ km/h
A melhor resposta!
2014-02-18T19:23:04-03:00
Resposta

D = 5556 km = 5556000 metros

tempo

1 dia          
86400s
33 dias           x

x = 33 . 
86400
x = 2851200 segundos

V = D/t
V = 
5556000 / 2851200
V ≈ 2m/s

Ou

V = 2.3,6
V = 7,2km
1 5 1