Respostas

A melhor resposta!
2014-02-18T21:32:38-03:00
Oxítonas são as que a sílaba tônica se encontra na última sílaba. 
Paroxítona são as que a sílaba tônica, se encontram na penúltima sílaba.
Proparoxítona são as que a sílaba tônica é a antepenúltima.
Ditongo é o encontro de duas vogais na mesma sílaba.
hiato é
1 5 1
2014-02-18T22:06:56-03:00
Palavras oxítonas são as que a silaba mais forte é a ultima,paroxítonas são as penúltimas  e as proparoxítonas são as antepenutimas