Respostas

2014-02-18T22:30:28-03:00
A segunda revolução Industrial, que ocorreu no fim do século XIX, trouxe o impulso de novos inventos graças as novas tecnologias energéticas: a eletricidade e o Petróleo.

O Petróleo passou a substituir o carvão, e possibilitou inventos, como o do automóvel, por exemplo. O automóvel revolucionou a locomoção, principalmente urbana, e abriu espaço para o lucro de novos ramos industriais. 
A eletricidade mudou a vida da população urbana; lâmpadas, rádio, telefone, frigoríficos, causaram facilidades enormes na vida da classe média da época.
58 3 58
A melhor resposta!
2014-02-18T22:34:25-03:00
Conceito: Conjunto de transformaçoes tecnicas ,sociasis e economicas  que assinalaram a plena configuraçao do sistema captalista.
Etapas de modo de produçao:
artesanato,manufatura,mecanizaçao

1 rev.Ind: Pioneirismo da inglaterra,a fonte de energia era carvao e de materia prima o ferro.
2 rev.ind: Expançao da manufatura pra paises como belgica.,alemanha,frança que usavam petroleo e materia prima como o aço.
3 rev. ind: Era de microeletronica,biotecnologia,robotica. Os paises dominantes da tecnologia eram o EUA e japao.
56 4 56