Respostas

2013-05-01T16:41:16-03:00

Para que z seja um imaginário puro, deve-se zerar a parte real, ou seja:

3m-1=0

3m=1

m=1/3

A melhor resposta!
2013-05-01T16:46:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Leticia,

 

Um número complexo tem a forma geral:

Z = a + bi

 

O complexo puro

 

Z = bi   (parte real nula)

 

Então:

 

Z = (3m - 1) + 2i

             3m - 1 = 0

             3m = 1

 

             m = 1/3

2 5 2