Respostas

2014-02-19T08:58:55-03:00
Elas são as principais::
CÉLULAS - Todos os seres vivos são formados por células, exceto os vírus, quando opta-se por considerá-los seres vivos. 

CICLO VITAL - Os seres vivos passam por um ciclo vital (nascem, crescem, desenvolvem-se, reproduzem-se, envelhecem e morrem). 

METABOLISMO - Para a manutenção da vida, os seres vivos realizam processos internos de transformação de matéria orgânica que permitem obter energia para realizar suas atividades e crescimento. 

REPRODUÇÃO & HEREDITARIEDADE - Os seres vivos são capazes de se reproduzir e transmitir suas características aos descendentes. 

MATÉRIA ORGÂNICA - Os seres vivos são formados por substâncias inorgânicas simples, como a água, mas também por substâncias complexas orgânicas, como proteínas e lipídeos. Basicamente, classificamos como orgânicas, as substâncias que possuem átomos de Carbono ligado a átomos de Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio. 

MOVIMENTO - Os seres vivos, em sua maioria são capazes de movimento próprio, e muitos animais são capazes de um tipo de movimento mais elaborado que é a Locomoção. 

SENSIBILIDADE, RESPOSTA A ESTÍMULOS - Os seres vivos são dotados de sensibilidade. A matéria bruta não. Coloque uma pedra e sua mão numa bacia cheia de gelo. Quem é que vai sair dormente? A mão ou a pedra?! =) 

REGENERAÇÃO - Seres vivos são capazes de reconstituir partes que lhes foram perdidas. Como quando sua pele cicatriza após um corte, ou quando uma flor nasce novamente após ter sido arrancada de uma árvore. 

EVOLUÇÃO - Seres vivos estão sujeitos ao processo evolutivo da seleção natural, adaptação ao meio, especiação. Os seres vivos modificam-se ao longo do tempo, enquanto a matéria bruta permanece constante.
2014-02-19T08:59:30-03:00
Os seres vivos são formados por células