Respostas

2014-02-19T13:19:40-03:00
O feudalismo foi um modo de organização social e político. Tem suas origens na decadência do imperio romano. Predominou na europa durante a idade média.Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei nao conseguia cuidar de todas sozinho, se alguém tentasse invadir o reino provavelmente iriam perder o reino. Os camponeses cuidavam da comida, um terço da comida que eles produziam era pro senhor feudal, outro 1 por cento ia pro clero e 1 por cento ficava pra eles e, em troca, recebiam o direito de um lugar para morar , além da proteção contra ataques contra o feudo. Estava começando a se criar uma burguesia, mas como eles tinham vários jeitos de medir os feudos nao se entendiam...
Exemplo:
Vamos dizer que existia o feudo do seu Manoel, e ele queria que medissem em pernas de Manoel.
E no outro feudo do joaquim ele queria que medissem em braços de joaquim
entao eles nunca se entendiam até que a revolução veio, entao a burguesia foi falar com o rei do reino e entao a burguesia disse: 
- Nós te damos dinheiro para criar um exercito e voltar a mandar no seu reino e voce cria um jeito de medir que nao seja em pernas de Manoel e braços de Joaquim, e também crie uma moeda que vale pra todos os feudos, e mais segurança nas estradas, por que tem muitos ladroes ai a fora.
o rei disse: 
- Ok. Entao voces me dão dinheiro e poder e eu dou moeda um jeito de medir as coisas e volto a mandar em meu reino.
Assim eles fizeram. oque ajudou eles , também foi que o senhor feudal aumentou os impostos entao os camponeses também ficaram a favor do rei. e assim nasceu a burguesia e a história do feudo.
Espero ter ajudado
Bjos Laís

1 5 1