Respostas

2013-05-01T19:16:51-03:00

O caráter de todo ser humano é a base de uma sociedade. Podemos dizer que o Brasil é marcado por sua pluralidade cultural. Cada um tem sua difrença o que torna a cultura brasileira muito diversificada. O mais importante é o respeito e a benevolência com o próximo. O brasileiro não é uma etnia pura, muito pelo contrário, em nossa veia corre sangue de muitos povos como africanos, japoneses, europeus, etc.

 

A escola é o princípio de toda índole das pessoas. Conhecer as histórias dos nosso antepassados é tão essencial quanto conhecer a si mesmo. Isso é conhecer nossas origens  é conhecer de onde viemos.

 

A partir do momento que a escola tem por missão cuidar da diversidade existente na sociedade o preconceito tornaria-se menor, na medida em que o respeito e o conhecimento iria ser a base de todo discente.

 

Com a sociedade tão diversificada cabe levar à escola todo esse entusiasmo para um convívio melhor com todos. Isso possibilita o partilhamento com grupos escolares um processo de socialização.

 

Em fim, socializar a ciência de toda essa cultura deve ser primordial na escola, mas também na formação do carater e transformação dos saberes que formam o indíviduo em pleno cidadão. Resutado: uma nação livre, soberana e solidária, onde o exercício da cidadania não é direito de um grupo de privilegiados, mas é de todos seja negro, branco, índio, japonês, etc.

 

Espero ter ajudado!

 

1 5 1
2013-05-02T19:01:18-03:00

O conhecimento construido a partir da análise das diferenças culturais,é um fator facilitador de todo o processo político pedagógico,quando bem trabalhado for o discernimento em suas bases,buscando pontos comuns,para em seguida mapear estas diferenças e tirar delas o melhor rendimento possível.