Respostas

2013-05-01T21:35:14-03:00

No caso dos índios brasileiros:

Eles se alimentam exclusivamente de alimentos caçados ou cultivados por eles mesmos (ex.: macacos, onças, cenoura...), costumam tomar banho algumas vezes por dia (qualquer riozinho serve pra eles), os homens saem para caçar em grupos, em algumas aldeias quando o menino vai passar para a fase adulta eles fazem meio que um ''teste'' para saber se estão prontos mesmo para isso. Fazem muitos rituais e cerimônias e sempre com alguma ou toda parte do corpo pintada. Os ''curumins'', como são chamadas as crianças, tem os cílios retirados à mão pela mãe e são treinadas para suas atividades da vida adulta.

É costume nas aldeias usar panela de barro (e nas aldeias que "não fazem parte do mundo" é só esse tipo de panela que tem mesmo) e são as índias que fazem. 

As doenças são sempre curadas com ervas medicinais juntamente com rituais de cura que são feitos por um pajé. Muitos deles acreditam em espíritos. 

Voltando-se para a preservação da natureza, os índios ajudam a não desmatar a floresta, pois eles só pegam o que necessitam, e não tudo que acham legal.

 

1 5 1