Respostas

2013-05-01T20:55:50-03:00

m transforma em km

800m/1000=0,8km

T=D/V

T=0,8km/288km/h

T=0,0027h ou

0,0027*60=0,162min

0,162min*60=9,72s

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-01T21:08:14-03:00

T = D/Vm

 

T = tempo

D  = distância

Vm  = velocidade média

 

É necessário transformar algum dos dados ou os 800m para km (que dariam 0,8km e para formular o restante da conta seria bem mais complicado), ou os 288km/h para m/s, então vamos pelo mais fácil, 288km/h para m/s, para fechar os dados:

 

PS: a barra ( / ) é o sinal da divisão:

 

288km/h / 3,6 = 80m/s (288 km/h é a mesma coisa que 80m/s)

 

Você quer saber o tempo, então substitua os dados que você já tem:

 

T = 800m / 80m/s 

 

T = 10s

 

Pelo meu raciocínio é isso, espero ter ajudado (:

2 5 2