Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T18:32:37-03:00
Em caso de soma ou subtração: primeira coisa a fazer é olhar o denominador (a parte de baixo da fração),se eles forem iguais a operação poderá ser feita,se não forem você terá que tirar o mmc e igualá-los.Uma vez que eles estão igualados, é só somar ou subtrair(depende do que a questão quer) você efetua a operação.
Multiplicação: não tem muito segredo, multiplica-se os termos.
Divisão: conversa a primeira fração e multiplica pelo inverso da segunda
2 5 2
2014-02-19T18:34:20-03:00
Eu estou no 7 ano .... ex:5/2+5/6=...5,2+5,6=    5,2
                                                                    +5,6
                                                                     ____
                                                                     10,8
10/8