Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T18:50:15-03:00
O vaticano é considerado uma cidade-estado pois tem um governo próprio e auto suficiente, onde o papa exerce os poderes legislativo, executivo e judiciário sem ser questionado pois é tido com um mensageiro de deus na terra.
23 4 23
2014-02-20T16:03:20-03:00
O Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano (italianoStato della Città del Vaticano; em latimStatus Civitatis Vaticanæ),7 é a sede8 da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro dacidade de Romacapital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares (0,44 km²) e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo, tanto em população quanto por área.
2 5 2