Respostas

2014-02-19T20:20:05-03:00
Thomson descobriu o elétron.
Joseph John Thomson, ou Tonsinho para os íntimos, fez alguns experimentos com um aparelho que parece uma coxa de galinha( tubo de raios catódicos). Neste tubo de um lado ficava um metal carregado negativamente e do outro um metal com carga positiva, quando o mano ligou, viu que saia um feixe do lado positivo para o lado negativo, sentido esquerda para direita. Com este experimento, teve que ser reformulado a teoria de Dalton sobre o átomo, pois ele descobriu que existiam partículas ainda -res.
Continuando os assuntos, Dalton falava que o átomo era maciço, esférico e indivisível, mas Thonsinho descobriu partículas ainda menores, mostrando que haveria uma outra divisão para os átomos. Deu o nome das partículas de carga negativa que descobriu( lembre-se, negativa, pois os opostos se atraem, - foi para +) de elétrons. Assim ele bagunçou tudo e o átomo começou a ser estudado ainda mais.
Continuando, caso queira, Thonson ainda teve que montar um modelo, mesmo sem saber que existiam partículas de carga positiva, fez um modelo em que era tudo bagunçado no átomo, cheio de partículas negativas pra lá e pra cá, com uma densa massa de carga positiva, lembrando um pudim de passas, ou fezes com milho( muitos milhos). Outras pessoas descobrem mais e esses modelo continua aceito, até que chega um tal de Rutherford e acaba com tudo de novo.
obrigada manolinho, melhor resposta! Ajudou bastante ;)