Respostas

2014-02-20T10:10:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olha, eu não sei o que vc precisa saber nesta questão, mas se trata de uma herança autossômica dominante, já que o ultimo descendente lá embaixo no heredograma é sadio, ou não afetado. Então vc comece com o macho afetado lá em cima (Aa) e a sua fêmea, homozigota recessiva (aa) e aí vc vai preenchendo até embaixo.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-02-20T15:27:17-03:00
A) Autossômica dominante, porque o indivíduo lá em baixo não foi afetado
b) Os indivíduos não afetados, já que possuem o genótipo recessivo
c) I-1, II-4 e III-5
Espero ter ajudado
3 5 3