Respostas

2014-02-19T22:00:29-03:00
O mito da caverna diz o seguinte:
(Se nao me engano eram 3 pessoas ou duas) em uma caverna de costas para a entrada. Quando um se solta e sai da caverna, ele descobre o mundo. Quando volta e solta os outros para verem o mundo. os outrs matam ele por "medo" do desconhecido.
4 3 4
A melhor resposta!
2014-02-19T22:23:41-03:00
Segundo o mito da caverna de Platão, homens estavam aprisionados numa caverna, encontravam-se presos e viam somente as sombras projetadas do mundo real. Até que um dia um deles conseguiu se libertar e ao sair, teve seus olhos iluminados pela luz solar (que a propósito quase o cegou) porém passado o desconfortou, o homem viu a perfeição das sombras imperfeitas que via na caverna. Ao tentar libertar os outros, foi morto pelos demais. Nos dias de hoje a televisão, internet e celular podem ser vistos como a caverna, que limita a visão de mundo, e o homem que se difere do modelo, como aquele que saiu da caverna e passou a ter uma visão mais ampla apesar do desconforto inicial. Tal análise mostra que, muitas vezes, prefere-se permanecer numa situação cômoda a tentar optar pela mudança.
13 4 13