Respostas

2014-02-19T23:04:42-03:00
O continente americano foi povoado pelos Europeus através de Colônia de Exploração (no caso do Brasil e América do Sul) e de Povoamento (no caso da América do Norte)
Foi durante o fim da crise feudal que os europeus começaram a enviar embarcações e navios para explorarem metais em outras terras (foi a crise da moeda durante o fim do feudalismo). Foi assim que em torno de 1435-1550 que a América foi povoada.

A América do Norte foi povoada por colônia de povoamento (a dispersão de povos pelo continente, onde cada concentração de pessoas protegiam uma terra e outras pessoas seguiam em frente para conquistar outras.)

Já a América do Sul foi povoada por colônia de exploração (onde eles exploraram os metais preciosos da região e exportavam para a Europa.)

Esses dois tipos de colonização tiveram grande impacto no desenvolvimento das civilizações americanas. Na América do norte, por ser de povoamento (os territórios eram protegidos) foi mais fácil o desenvolvimento do mesmo, e hoje podemos ver que essa região é muito bem desenvolvida, diferente da América do sul (como era colonia de exploração, não havia muita defesa de territórios, resultando em várias guerras) o desenvolvimento civil e tecnológico é mais atrasado em relação a muitos outros países, e podemos sentir esse impacto atualmente.

Isso é tudo, espero ter ajudado!!

FONTES : My Brain :D
3 5 3
2014-02-19T23:07:31-03:00
O povoamento da america é uma questão discutida arduamente pelos cientista modernos. Esses científicos nao tem duvidas que o ser humano nao se originou na america e que o continente foi povoado por homens  provenientes de outra parte do mundo. existe um com consenso, ainda que unanima, que a america era povoada desde a siberia , na asia , entretanto alem desse consenso relativo, na primeira decada do seculo XX  comunidade cientifica discute o fato ,e as quantidades de rotas e ondas migratórias 

1 3 1