Respostas

2014-02-20T01:35:59-03:00
Y =  5
x = 5

logo

x= 5(5) = 25
y = 5(25) = 125

125/25 = 5

y/x = 5/25(divide por 5) = 1/5
                   
1 2 1
A melhor resposta!
2014-02-20T05:03:33-03:00
Bem, y=5x significa que o valor de y é 5 vezes maior que o valor de x, sendo assim afirmar que x=5y (y é 5 vezes maior que x) é incorreto. E perceba que se y é 5 vezes maior que x, x é 1/5 do valor de y, por isso x=y/5
1 5 1
onde está escrito "cinco vezes maior que" considere apenas "cinco vezes"