Respostas

A melhor resposta!
2013-05-02T10:16:13-03:00

Membrana Plasmática, citoplasma e núcleo.

Membrana - camada externa que envolve a célula

Citoplasma - parte interior que armazena mitocondrias e cromossomos (o conteúdo constituinte da célula)

Núcleo - centro da célula onde contém as informações genéticas DNA ou RNA

3 4 3
2013-05-02T10:30:04-03:00

A célula é a menor unidade estrutural e funcional que constitui os seres vivos. Em sua estrutura básica deve ter: Membrana plasmática, que atua no controle de substâncias que devem entrar ou sair da célula. Citoplasma, que é o volume delimitado entre a membrana plasmática e  o núcleo. E núcleo, que é uma estrutura típica das células eucariontes. É responsável pela coordenação da atividade celular e pela divisão celular, além de ser portador dos genes responsáveis pelas características hereditárias. 

2 3 2