Ajudem ?

Pq a populaçao se revoltou no Rio de Janeiro contra a vacinação de varíola ? Isso poderia ter sido evitado pelo governo ? Como ?



Comente os pontos positivos e os negativos da política de saneamento e reurbanizaçao efetuada no início do período republicado ?


(10 pontos )

2

Respostas

2014-02-20T16:53:59-03:00
A população si volto contra o governo por falta de informação, si os governantes na época tivessem dado um pouco de atenção em informar a população a revolta que gerou teria sido bem menor.
os pontos positivos a cidade ficou mais modernizada com um ar europeu mais os pontos negativos são pessoas ficando sem casas tento que ir pro morro.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-20T17:09:07-03:00
A população se revoltou por não saber do que se tratava a medida, imagine alguém querendo enfiar uma agulha você, sem que você saiba o motivo? Isso claro, causaria uma revolta na população que era mal informada. E isso poderia ter sido evitado de uma forma bem simples, o anúncio da campanha de vacinação, explicando a população do que se tratava!

Pontos positivos da reurbanização no Rio de Janeiro:
- A cidade se modernizou
- A cidade ficou mais limpa, diminuindo a proliferação de doenças.
- A população do centro ganhou mais qualidade de vida.
- Surgiram novos patrimonios.

Pontos negativos:
- A população de baixa renda teve que se deslocar para os morros, para que fosse construída a avenida central
- Assim surgiram as favelas
- As doenças passaram a se concentrar nos morros e favelas.

Espero ter ajudado.
2 5 2