Respostas

A melhor resposta!
2013-05-02T15:33:48-03:00

Em um sistemas de cordenadas cartesianas de modo (x,y) sua origem fica no marco zero ou (0,0) do grafico , sendo esse ponto no ponto de encontro das duas retas .

 

Espero ter ajudado

3 5 3
2013-05-02T15:48:30-03:00

A origem O = (0;0;0) e os vetores i; j; k da base canˆonica de R
3 determinam um sistema de coordenadas:
se as coordenadas de um ponto no espa¸co s˜ao (x; y; z), ent˜ao
¡¡!OP = xi + yj + zk:
Se considerarmos outro ponto O0 de R
3
como origem e considerarmos outra base U1; U2; U3 de R
3
, o
mesmo ponto P ser´a representado por outras coordenadas neste novo sistema. De fato, com rela¸c˜ao `a
base fU1; U2; U3g o vetor
¡¡!
O0P se escreve como
¡¡!
O
0P = x
0U1 + y
0U2 + z
0U3:
As novas coordenadas de P neste outro sistema de coordenadas para R
3
s˜ao (x
0
; y0
; z0
).

1 3 1