O que é politica de esquerda e direita, comunismo, socialismo e capitalismo?

1
Na visão da intervenção. O comunismo arrecada todos os meios de produção(maquinas, equipamentos e etc), na utopia, e distribui para o povo. Mas na verdade o estado de fato se apossa e torna administrador, ao modo que os indivíduos trabalham para o estado e recebem alguns produtos distribuídos ao povo.
No capitalismo a intervenção do estado na economia é restringida ao minimo possível. Pois tem como intenção dar espaço as empresas privadas para que se possa ter uma competitividade e consequentemente uma redução dos custos do produto.
Acho legal você ler sobre liberalismo,mais-valia e Intervencionismo estatal(ideias keynesian).

Respostas

2014-02-21T00:46:28-03:00
No sistema de parlamentarismo e presidencialismo politica dominante é chamada de direita e a oposição será a de esquerda(não existe meio termo ... ou é dominante ou é contra!) já no comunismo o grupo que lidera controla os recursos e os distribui conforme a necessidade do grupo não existe espaço para o particular (isso em teoria.... rsrs) o socialismo segue o mesmo raciocínio do comunismo mais é menos invasivo permitindo ter o particular desde que haja a contribuição para os que precisam... no captalísmo tem a lei da livre concorrência e prevalece o proprietarísmo e o comércio