Respostas

2013-05-02T17:48:39-03:00

1o passo - Montar e balancear a equação química;
2o passo - Escrever a proporção em mols (coeficientes da equação balanceada);
3o passo - Adaptar a proporção em mols às unidades usadas no enunciado do exercício (massa, volume nas CNTP, n? de moléculas etc);
4o passo - Efetuar a regra de três com os dados do exercício.

A melhor resposta!
2013-05-02T21:35:58-03:00

A) Escrever a equação da reação química;

B) Acertar os coeficientes (fazer o balanceamento = igualar o número de átomos);

C) Obter a PROPORÇÃO EM MOLS através dos coeficientes estequiométricos.

Exemplo:

A) Escrever a equação da reação de obtenção da amônia.

B) Acertar os coeficientes (balanceamento).

Fazendo o balanceamento, os números de átomos de nitrogênio e hidrogênio antes e depois da flecha são iguais.

C) Obter a PROPORÇÃO EM MOLS através dos coeficientes estequiométricos.



Obs: ao fazer o balanceamento da equação, automaticamente obtemos os coeficientes estequiométricos que vão nos fornecer a proporção em mols.

1 5 1