URGENTE (BIOLOGIA)

Preciso dessas respostas urgentemente.
São 'apenas' duas perguntas.

1ª PERGUNTA: O que acontece com o hidrogênio e seus elétrons na cadeia respiratória ?

2ª PERGUNTA: Um atleta desmaiou por falta de oxigênio em meio a maratona.
Qual composto metabólico secundário poderia ser encontrado em seus músculos ?


Expliquem-me
Agradeço desde já.

2

Respostas

2014-02-21T06:51:23-03:00
1º Geram energia para a conversão de ADP em ATP.
1 2 1
A melhor resposta!
2014-02-21T08:27:18-03:00
1)Esses componentes geram energia na cadeia de transporte de elétrons, o que gera um potencial de prótons que serve para fosforilar o ADP, no fluxo retrógrado por meio da ATP sintase. No final deste processo, esses elementos se combinam com átomos de Oxigênio para formar a água.

2)Depois de atividade intensa o ácido lático se acumula nos músculos, como produto da fermentação.
2 5 2
Resumindo essa primeira ai, o hidrogênio vai liberando energia a cada ponto que "desce"?
na falta de oxigenação o músculo começa a adquirir energia por meio da fermentação lática, e o acúmulo de ácido lático é toxico causando caimbras.
não, é os elétrons que vão liberando energia, o hidrogênio é usado num outro momento, para fosforilar o ADP, formando ATP.
A força dos íons hidrogênio vem dos elétrons, que proporciona um potencial de H+ para o espaço entre as duas membranas da mitocôndria, e quando esses íons retornam (fluxo retrógrado)eles tem a força, e proporcionam a síntese de ATP aprtir do ADP em união com o fosfato inorgânico, resultando no ATP.
valew...